quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Só você



A maturidade nos traz incontáveis constatações. Uma das que mais vem me inquietando é a idéia de que existem coisas que só a gente pode fazer. Vamos sendo educados para sermos seriados, despidos de algo que contenha a nossa própria assinatura.  Mas o caminhar do tempo nos provoca e atormenta. Você vai tendo a impressão de que certos pensamentos, ações e decisões só vão acontecer se saírem de você.

A consciência crescente dessa realidade faz as pessoas fugirem desesperadamente dessa responsabilidade, porque sabem que iriam romper com as convenções estabelecidas, acarretando uma sensação de isolamento e desamparo inicial. Porém há uma beleza nisso, muito pouco explorada. Existe uma contribuição que será só sua, só você vai poder dar. Ir a fundo nisso pode gerar muitas surpresas potencializadoras na sua vida, sem sombra de dúvida. 

Qual será a sua contribuição? Qual o pensamento da sua autoria? Qual o seu toque próprio para as coisas? Qual detalhe nesse universo existiria a partir da sua ação? Mergulhe nessa riqueza. Não fuja dessa descoberta. Não tema. Pode ter certeza de que ela e única e intransferível, e só você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário